Durante apresentação no CT Joaquim Grava, na tarde desta sexta-feira, o novo executivo de futebol do Corinthians admitiu a possibilidade de negociar jogadores, mas demonstrou otimismo ao falar de possíveis saídas do elenco na atual temporada. A proposta da Lazio por Yuri Alberto foi recusada.
— A ideia é manter grande parte do elenco. Mas, para equilíbrio financeiro, tem que ter venda, como qualquer clube do Brasil. A gente tem que fazer a melhor venda possível e já tendo reposição, para não ter perda técnica. Essas propostas maiores chegam para o presidente, que trata comigo. Para ter resultado esportivo, vamos manter o máximo do elenco e qualificar, mas naturalmente vendas vão ocorrer. Está previsto no orçamento. Se não vender jogador, não cumpre o orçamento — disse Marcelo Paz.
— Corinthians está numa crescente, marca forte a nível mundial, com grandes jogadores, é fazer a maior venda possível. Acredito que esse ano terá a maior venda da história do clube. Vamos esperar — acrescentou.
O atual orçamento do clube prevê uma arrecadação de R$ 151 milhões com vendas de jogadores em 2026.